sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Olá pessoas!!   Hoje aqui na minha cidade está um calorzinho que só Deus sabe! Então nada melhor que falar sobre banho, não é mesmo?...

Nada melhor que um banho...

2 comentários:
 




Olá pessoas!! Hoje aqui na minha cidade está um calorzinho que só Deus sabe! Então nada melhor que falar sobre banho, não é mesmo? Então vamos lá!

Vou separar alguns tópicos para explicar bem ok!?


Quando devo dar um banho no meu cachorro/cadela? 

Bom, o melhor a fazer é: Dar banho de 15 em 15 dias, mas em meses de muito calor e tal, eu dou um banho rápido na Nina, uma vez na semana. Também tem os casos de ter de dar banho fora do esperado, como por exemplo: quando seu cachorro se suja de mais ou até mesmo quando precisamos aplicar algum remédio. 


Antes do banho!

Antes de tomar banho, é recomendável escovar o pelo do seu cachorro. A escovação remove os pelos soltos e melhora a eficácia do xampu para a limpeza da pele.
 Comece pela cabeça e escove em direção à cauda. Seja firme, mas com movimentos suaves. Escovar pode e deve ser uma experiência agradável para o cachorro, por isso é importante ser gentil e dedicar um tempo para isso.

É importante também usar escovas com cerdas longas para animais de pelo longo, e cerdas curtas para animais com o pelo curto.


O que devo usar na hora de dar banho?

Bom, muitas pessoas usam xampu de humanos, sabão de coco, em cachorros, mas muitos não sabem que alem de conter detergentes, não são de pH equilibrado para animais de estimação. O apropriado a fazer é comprar um xampu e condicionador próprios para cães ou sabonete para cães mesmo.

Como devo dar o banho? 


Bom, é como dar banho em um bebê, tem que ter paciência (em alguns casos) e tomar cuidado para não entrar água no ouvido!

A primeira coisa a fazer é escolher aonde o pet vai tomar o banho, se o pet for pequeno pode dar em qualquer lugar, seja no banheiro ou na pia, mas se ele for muito grande você pode dar banho na banheira ou no quintal mesmo. Lembre-se de que não é bom dar banho de borracha (mangueira) nos pets, pois a água costuma ser bastante fria e com isso não ajuda na hora do xampu fazer efeito, a água tem que ser meio morna. 

Após enxaguá-lo, ponha o xampu  do pescoço até a cauda, massageado para que possa penetrar na pele do pet. Use um pano molhado com água e xampu para lavar o rosto, e tome cuidado para não deixar cair xampu nos olhos.

Ah e em especial tenha atenção para a área da virilha, axilas e entre os dedos. Aplique uma segunda vez o xampu caso necessário e enxague novamente. Para um pelo macio e brilhante, use um condicionador próprio para cães. 


Tire o excesso de água, e para animais de pelo curto, use uma toalha e esfregue o pelo  da cabeça à cauda. No caso de animais de pelos longos se deve escovar os pelos para evitar que se embarace.

Se for usar um secador, evite de estar no modo quente, e sempre mantenha o aparelho a uma distancia segura, evitando queimaduras ou irritações na pele.




Espero que tenham gostado! Qualquer duvida é só comentar! 



2 comentários:

  1. Queria avisar que te nomeei para responder a uma TAG sobre sonhos. Espero que gostes e participes :)
    Beijo *

    ResponderExcluir
  2. Aiii Obrigada!! Vou participar sim!!
    Bjaun :3

    ResponderExcluir