quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Olá pessoas! O post de hoje é sobre a queda de pelos tanto em cães como em gatos, confira!     A q...

A queda de pelos..

Nenhum comentário:
 

Olá pessoas! O post de hoje é sobre a queda de pelos tanto em cães como em gatos, confira! 














  

A queda de pelos e como aliviar um pouco... 


Muitas pessoas acham que a queda de pelos é algo preocupante e anormal, mas elas estão erradas! A queda de pelos nada mais é que uma fase onde a pelagem está sendo modificada, ou seja, está caindo, mas também está nascendo outros novos.
Como todos sabem os pets como os humanos possuem diferenças entre si, por isso que em uns caem mais e outros menos.

Ah mas também existem casos de doenças que fazem o pelo do seu bichinho cair lembre-se de sempre procurar um veterinário antes de qualquer coisa! 

Mesmo com a queda de pelos sendo normal tem muita gente que é "contra" e fica inventando remédios caseiros para parar com isso, pelo amor de deus antes de ouvir essas pessoas procure um veterinário, pois você pode estar fazendo muito mal a seu bichinho!

Uma forma de alívio tanto para cães como para os donos, até porque ninguém gosta de pelos voando pela casa toda, né?! São as rasqueadeiras! (pra quem não sabe esse é o nome da escova de pentear para cachorros) Ao pentear seu bichinho com a rasqueadeira os pelos que estavam soltos por causa da troca vão simplesmente sair na rasqueadeira (Como se estivesse limpando ele) O mais aconselhado a fazer é o seguinte, quando for pentear seu bichinho leve o para longe de camas, sofás e tapetes (qualquer coisa que o pelo possa grudar) 

É importante que saiba que penteando seu bichinho vai sim melhorar a queda pode até parar um pouco, mas não vai parar totalmente! 

Outro motivo para usar as rasqueadeiras é que penteando eles você não só ta retirando os pelos soltos, mas também está retirando algumas possíveis sujeiras, pulgas e carrapatos se forem o caso! 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida comente... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário