terça-feira, 4 de agosto de 2015

Olá pessoas! Sei que todo mundo já passou ou está passando por essa fase em que os filhotes simplesmente destroem a sua casa inteira,...

Filhotes...

Nenhum comentário:
 

Olá pessoas!

Sei que todo mundo já passou ou está passando por essa fase em que os filhotes simplesmente destroem a sua casa inteira, a Nina por exemplo é Expert em roer as coisas  hehehe 
Então resolvi separar umas dicas (minhas) para acalmar as coisas. Confira! 

- É importante lembrar que os cãezinhos não pensam como nós humanos, por isso não se deve agredi-los quando fazem algum tipo de bagunça. Pode ter certeza que isso não resolve e eles ficam chateados com as agressões e vão fazer algo ainda pior. Então lembre de não bater neles e apenas falar um pouco mais rígido como por exemplo: NÃO! QUIETA! E etc.. (lembre que eles só fazem merda quando querem chamar sua  atenção) 

 -  Se mesmo com as broncas ele não obedecer e ficar roendo algum móvel, você pode por uma PEQUENA quantidade de pimenta do reino onde ele costuma roer, ai quando ele sentir o cheiro ele não vai querer mais roer (Essa é uma solução caseira e minha, cuidado com futuras alergias)

 - Estabeleça um rotina canina! marque horários para cada coisa com por exemplo: Ir na rua, brincar dentro de casa e etc...  E para as pessoas que não tem muito tempo como eu, ensine ao bichinho a fazer as necessidades no jornal.

- Tenha sempre em casa diversos brinquedos e petiscos para quando precisar sair ou não tiver tempo para brincadeiras.     

5ª  - Sempre dê atenção a seu bichinho, sempre que ele latir procure saber o
porque, mas cuidado para não mimar muito se não já viu né kkkk vai querer atenção toda a hora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário