segunda-feira, 28 de setembro de 2015

  Olá pessoas!   Hoje vou falar sobre um assunto muito importante na vida de nossos cãozinhos, como todo mundo sabe a água é muito import...

Higiene dos potinhos!

2 comentários:
 



 Olá pessoas! Hoje vou falar sobre um assunto muito importante na vida de nossos cãozinhos, como todo mundo sabe a água é muito importante tanto para nós como para qualquer outro ser vivo, por isso os cãozinhos não podem deixar de beber água e para ele beber água o potinho dele precisa estar limpinho né, afinal você não vai querer beber aguá em um copo sujo não é mesmo? E nem os cãozinhos gostam de beber em potinhos sujos, por isso alguns chegam até mesmo a ficar desidratados! 

É recomendável lavar tanto os potinhos de água quanto os de comida, uma a duas vezes na semana, pois os potinho também contêm germes e bactérias como qualquer outra coisa, e o nosso cãozinho quando vai beber ou comer ele também transmite bactérias que ficam na boca dele (devido ao que ele come) e acaba sujando o potinho, e agente não consegue ver. 

E também tem os casos de aparecer formigas tanto no potinho de água quanto nos de comida! Por isso eu recomendo que não deixe a comida do pet no potinho, coloque somente na hora dele comer, até porque com um tempo a ração acaba ficando muxa e o cãozinho pode acabar enjoando. Também recomendo que estabeleça um horário para ele comer, como por exemplo 2 vezes ao dia. 

Ah e vale ressaltar que os potinhos que ficam muito tempo sem ser limpos podem acabar ficando com mofo, se acontecer isso deve-se imediatamente remover o potinho e comprar outro! 

Espero que tenham gostado! Qualquer duvida é só comentar! 


2 comentários:

  1. Tenho uma gata, nem lembrava que tinha que lavar os potinhos O.O rsrsrs'
    Bom saber de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. É tem que lavar sim! Obrigada por comentar!!

    Bjaun :3

    ResponderExcluir