segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Olá pessoas! Nada melhor do que uma brincadeira nova para o seu pet nessas férias, não acha? Janeiro para muitos é tempo de curtir, aproveit...

Brincadeiras #4 - Petisco na garrafa

Nenhum comentário:
 
Olá pessoas! Nada melhor do que uma brincadeira nova para o seu pet nessas férias, não acha? Janeiro para muitos é tempo de curtir, aproveitar o verão, ir na praia, mas e os nossos queridos cãezinhos? 

A brincadeira (o brinquedo no caso) de hoje é destinada a todos os donos que querem se divertir um pouco, mas não podem levar seus pets junto. O "petisco na garrafa" vai ajudar a aliviar tanto o estresse quanto o tédio em seu cãozinho, aposto que ele vai ficar o tempo todo brincando e nem vai notar o dia passar! Como a maioria já deve saber, os brinquedos e brincadeiras aqui do blog são feitos com matérias recicláveis, então vamos as instruções:


Matérias necessários


  • 1 garrafa de plastico (do tamanho que achar adequado para o seu cão)
  • 1 tesoura ou estilete 
  • 1 lixa 
  • Um pouco de ração ou qualquer outro petisco, desde que seja um pouco pequeno

Ops... Esqueci da lixa


Passo a passo 
A primeira coisa a se fazer é lavar bem a garrafa e retirar o rótulo 


Depois disso, usando uma tesoura ou estilete faça alguns furos na garrafa. Lembre-se de que os furos precisam ser do tamanho ou um pouco maior que o petisco/ração   

Tome cuidado para não exagerar no tamanho dos furos 

É importante lixar ao redor dos furos para impedir que seu pet se machuque na hora de brincar 


E por ultimo, é só por seu petisco/ração dentro da garrafa e dar para seu pet brincar! 


Além de aliviar o tédio do seu cãozinho, esse brinquedo também ajuda naqueles casos em que seu pet se recusa a comer a ração. Você pode também usar petiscos mais saborosos, recomendo aqueles que tem um cheirinho a mais para incentivar o dog.
Não se esqueça de ajudar ele a entender o brinquedo, seu pet pode ficar meio confuso no primeiro momento em que receber seu brinquedo. 



Bom espero que tenham gostado, principalmente seu cãozinho!
Um grade abraço ^^ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário