sábado, 9 de julho de 2016

Olá pessoas! Hoje o post é sobre a saúde dos nossos pets! Acredito que o seu pet já tenha passado por essa situação, a de não parar de se co...

Insetos, Coceira e Alergia!

2 comentários:
 
Olá pessoas! Hoje o post é sobre a saúde dos nossos pets! Acredito que o seu pet já tenha passado por essa situação, a de não parar de se coçar o tempo todo ou até mesmo de aparecer manchas e machucados em sua pele, você já parou para pensar que isso pode ser uma alergia?   

Antes de começar vamos entender mais sobre alergia...

A alergia nada mais é que uma doença de pele muito comum em cães, tanto os que vivem dentro de casa ou até mesmo em apartamentos. A alergia é uma reação do sistema imunológico do cachorro contra uma substância que ele tenha tido contato ou ingerido.


 
Como saber se meu cachorro possui alguma alergia?

A alergia pode ser causada por diversos motivos, como por exemplo, causada por insetos e até mesmo a má higiene do cãozinho.
Se você notar que seu pet está se coçando muito ou estiver aparecendo algumas irritações na pele dele, algumas descamações e até feridas, preste atenção que isso pode ser alergia, no caso de alguns cães a queda de pelos também pode ser um sinal.

Como tratar as alergias? 

Ao perceber os sintomas você dever se questionar o motivo delas, vou dar um exemplo: há alguns dias atrás minha mãe comprou um desinfetante com um cheiro bem forte e como minha cadela vive dentro de casa, ao passar pano no chão a Nina começou a espirrar e coçar o focinho, daí eu pensei: é o desinfetante! E imediatamente eu retirei ela do local esperei um tempinho até o cheiro sair e ela voltou para dentro de casa.

Tem situações que seu cãozinho pode dar uma de curioso e tentar enfrentar um bichinho e acabar ficando todo empolado, neste caso um anti-alérgico é eficaz, mas lembre-se que se trata de remédio próprio para cães, nada de dar seus remédios achando que tem o mesmo efeito!

Se você não souber o motivo da alergia do seu cãozinho o recomendável é procurar um veterinário imediatamente, pois é ele quem vai dizer o motivo e como tratar direitinho do seu cão.


Bom é só isso, espero ter ajudado! 


2 comentários:

  1. Meu Dálmata de 3 anos sofre com alergia. Eu não uso produtos no chão por causa dele, já fez todos os exames que não apresentam fungos nem bactérias. Não aguento mais dar corticóides pra ele. Banhos de clorexidina..... Tudo já foi feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste! Já levou seu pet a uma consulta no veterinário? A alimentação pode ser a causa da alergia, e alguns cães sofrem com sarna canina, antes de poder ajudar temos que saber o motivo da alergia :(

      Excluir