terça-feira, 20 de outubro de 2015

Olá pessoas!! O post de hoje faz parte do tema do projeto +QP : " Uma criança e um adulto trocam de lugar (tipo Sexta-Feira muito louc...

O grande dia...

4 comentários:
 
Olá pessoas!! O post de hoje faz parte do tema do projeto +QP: "Uma criança e um adulto trocam de lugar (tipo Sexta-Feira muito louca)"  Espero que gostem!! 


https://theawesomepost.wordpress.com/2011/06/25/inversao-de-papeis/#comments


O grande dia...

Bob era um menininho muito espertinho e bagunceiro, ele adorava jogar futebol e aprontar com todos da família. Bob tinha uma sorte que outras crianças talvez não tivessem o de fazer aniversário no dia das crianças! E com isso ela ganhava vários presentes, mas nenhum deles o agradava, pois os pais de Bob viviam brigando principalmente em seu aniversário. 
No aniversário de 12 anos de Bob os pais dele decidiram fazer só um bolinho para não passar em branco, pois estavam com umas dividas e não podiam gastar muito. Antes de cantar o tal "parabéns para você..." Rolou uma pequena confusão entre os pais de Bob e isso o deixou muito chateado, vendo isso à tia de Bob e todos foram cantando os parabéns e rapidamente eles pararam de brigar e foram dar atenção ao garoto. Depois de cantar e fazer aquela bagunça o pai de Bob fala para ele fazer um desejo e assoprar as velinhas, então ele fecha os olhos e diz:

_ Eu desejo que todos hoje na festa virem crianças e parem de brigar uns com os outros!   

Então a pequena fada dos desejos apareceu para Bob e disse:

_ Querido menininho não tenha medo! Vou realizar seu desejo, mas como com todos os outros garotinhos, vou ter que pedir algo em troca! 
_Qualquer coisa para me divertir hoje!
_Eu poderei transformar todos em crianças, mas terei que te deixar como um adulto! Você topa?
_Sim! Faço qualquer coisa para deixar minha família feliz e reunida de novo! 

 _Tudo bem! Mas lembre que às 23 h 59 min de hoje, Tudo voltará ao normal e será como se nada tivesse acontecido!
_Tudo bem!

Então a fada balançou sua varinha falou as palavrinhas mágicas e tudo em volta dele se transformou! Então Bob correu explodindo de felicidade ao ver todos como crianças, para brincar, mas quando ele se virou e olhou no espelho, viu que estava com uma aparência bem diferente, estava como um adulto! Não só a aparência que mudou e sim seus pensamentos e modos de se comportar. Por isso ele não sentia mais vontade de brincar ou fazer palhaçadas e sim ficava morto de preocupação ao ver as "crianças" brincando com coisas perigosas, ele realmente estava fazendo o papel de um adulto protegendo a todos. 
Ao final da noite a fadinha apareceu mais uma vez para Bob, mas dessa vez ela iria retirar seu feitiço fazendo com que tudo voltasse ao normal. Antes de voltar tudo ao normal à fadinha fez uma pergunta a Bob, ela disse:

_ Bob, porque está triste? Eu realizei seu desejo!
_Mas fada! Não foi como eu estava esperando! 
_Eu te avisei que ficaria no lugar de um adulto.
_ Mas fada, eu pensei que os adultos não se divertiam porque eram chatos e não gostavam de crianças. 
_Oh claro que não Bob! Os adultos por serem mais velhos possuem diversas responsabilidades, até porque eles já foram crianças assim como você! 
_É agora eu sei disso, sei que quando os meus pais brigavam comigo era somente para me proteger! Eu nunca mais vou fazer bagunça!

E ao escutar isso a fadinha riu e fez de tudo como era antes, e com tudo o que tinha acontecido Bob foi maneirando nas bagunças e foi se tornando um menininho mais educado, bom pelo o menos durante aquela semana!       
Gostou? Então clique aqui para participar também!! 

4 comentários:

  1. Nossa que legal.Os adultos deviam ser as vezes como crianças porque com tantos problemas eles esquecem os verdadeiros valores da vida.
    Gostei bastante *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/10/pedras-preciosas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Temos que ser como crianças as vezes
      e esquecer os problemas.

      E Obrigada ^^
      Bjaun :3

      Excluir
  2. Amei sei texto! Fofo e educativo! Uma experiência e tanto. Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Visitante nova!! :D Seja bem-vinda!!
      Bjaun :3

      Excluir