Olá pessoas!
Hoje vou falar sobre um filme que quando vi pela primeira vez, eu super me emocionei, então resolvi emocionar vocês também haha!!
La vita è bella é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália o personagem Guido (Que era Judeu) e seu filho Giosué, são levados a força para um campo de concentração nazista. Para não assustar o filho que era somente uma criança, ele decidi usar a imaginação e criar um "jogo" cujo o objetivo seria se esconder dos nazistas e obter 1000 pontos para poder ganhar um tanque de verdade no final do jogo. Lá eles eram divididos entre o lado feminino que era onde a mulher do personagem Guido ficava e o masculino. No campo de concentração ele e outros prisioneiros eram obrigados a trabalhar forçados, mas o personagem Guido tinha um fardo ainda maior, ele tentava alegrar o dia de sua esposa de qualquer jeito, cometendo até mesmo loucuras. E também fazia de tudo para transformar as coisas em uma enorme brincadeira para enganar seu querido filho.
Neste filme é contado como era as condições desumanas em que os judeus eram submetidos e Benigni, através de seu personagem soube como esconder muito bem esse sofrimento e dor de uma criança de 5 anos, seu filho. O tempo todo este pai cria a cada nova situação, elementos do jogo. Em algum momento a criança deve se esconder ou ficar em silêncio. Não deixando marcas da crueldade em sua personalidade.
No final do filme, quando chega o exército americano para libertar prisioneiros, que vem em um tanque de guerra, que para a criança era o seu prêmio prometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário