quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Olá pessoas! Hoje vou falar sobre um filme que quando vi  pela primeira vez, eu super me emocionei, então resolvi emocionar vocês també...

A vida é bela...

Nenhum comentário:
 
Olá pessoas!

Hoje vou falar sobre um filme que quando vi  pela primeira vez, eu super me emocionei, então resolvi emocionar vocês também haha!! 

La vita è bella é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália o personagem Guido (Que era Judeu) e seu filho Giosué, são levados a força para um campo de concentração nazista. Para não assustar o filho que era somente uma criança, ele decidi usar a imaginação e criar um "jogo" cujo o objetivo seria se esconder dos nazistas e obter 1000 pontos para poder ganhar um tanque de verdade no final do jogo. Lá eles eram divididos entre o lado feminino que era onde a mulher do personagem Guido ficava e o masculino. No campo de concentração ele e outros prisioneiros eram obrigados a trabalhar forçados, mas o personagem Guido tinha um fardo ainda maior, ele tentava alegrar o dia de sua esposa de qualquer jeito, cometendo até mesmo loucuras. E também fazia de tudo para transformar as coisas em uma enorme brincadeira para enganar seu querido filho. 

 Neste filme é contado como era as condições desumanas em que os judeus eram submetidos e Benigni, através de seu personagem soube como esconder muito bem esse sofrimento e dor de uma criança de 5 anos, seu filho. O tempo todo este pai cria a cada nova situação, elementos do jogo. Em algum momento a criança deve se esconder ou ficar em silêncio. Não deixando marcas da crueldade em sua personalidade. 

No final do filme, quando chega o exército americano para libertar prisioneiros, que vem em um tanque de guerra, que para a criança era o seu prêmio prometido. 


  

E ai? Gostou? Então assista o filme!    Assistir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário