domingo, 10 de maio de 2015

Dê bastante atenção ao seu cãozinho! Olá pessoas!!   Bom, hoje foi um dia corrido aqui em casa e por isso não pude dar muita ...

Dê atenção aos bichinhos!

Nenhum comentário:
 




Dê bastante atenção ao seu cãozinho!

Olá pessoas!! Bom, hoje foi um dia corrido aqui em casa e por isso não pude dar muita atenção a minha Nina. Por causa disso ela fez uma bagunça imensa aqui, então lembre de dar atenção aos bichinhos ou pode acontecer um desastre! kkk 

Assim como as pessoas os animais também sentem tédio então é importante estar sempre arrumando algo para seu bichinho fazer, pois ele pode até entra em uma grande depressão ou fazer coisas desagradáveis para chamar a sua atenção como por exemplo: Fazer bagunça, roer coisas importantes ou até mesmo roer o seu próprio rabo até formarem grandes feridas o que não é bom ( estou falando isto, pois a cadelinha de uma amiga minha ficou tão triste com a saída de sua dona que roeu o próprio rabo. Ela foi levada a um veterinário e está super bem agora).

Sinais de tédio nos bichinhos:
  • dormir demais 
  • comer demais ou perder o apetite 
  • falta de interesse nas coisas 
  • destruição 
  • latidos ou miados freqüentes 
  • carência insaciável 
  • comportamentos compulsivos (se lamber excessivamente, andar/correr em círculos…) 
  • obsessões (televisão, objetos, torneira pingando…) 
Como evitar isso:

Exercite o cão com passeios diários (considere um dogwalker ou creche) e brinque com o gato usando brinquedos de corda pelo menos duas vezes por dia (15 min cada) 

Possibilite acesso a janelas e portões de onde o animal possa observar a rua – com segurança! 

Ofereça brinquedos interativos e quebra cabeças com petiscos (ex: caixas com furos para os gatos e garrafas pet para os cães) 

Tenha comedouros diferenciados que oferecem desafios (afinal, tanto cães quanto gatos são caçadores e estariam tendo que usar a cabeça para conseguir comer na natureza) 

Enriqueça o ambiente do gato com prateleiras, tocas e arranhadores e esconda ossos e petiscos pela casa para o cão procurar 

Tenha muitos brinquedinhos do tipo preferido dele – e faça rodízios com eles para não perderem a graça (por ex, guarde alguns de segunda a quarta, e os outros de quinta a domingo) 

Considere com muito carinho a possibilidade de adotar um irmãozinho para seu pet! Afinal, ninguém gosta de ficar sozinho! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário